Semana Informática

Segunda-Feira, 22 De Setembro De 2014
Suporte remoto em qualquer PC e a partir de qualquer lugar
05-06-2013 | por Carlos Marçalo | foto Arquivo SI
Comentário
0 Comentário

A portuguesa BeAnywhere disponibilizou a versão 5.0 do BeAnywhere Support Express.


A solução BeAnywhere Support Express permite aceder remotamente a computadores Microsoft Windows ou Apple Mac para efeitos de assistência técnica, monitorização, gestão e administração de sistemas.

 

Graças à tecnologia peer-to-peer, é possível prestar suporte remoto a pedido a qualquer computador em qualquer localização geográfica, mesmo através de firewalls e configurações de rede complexas. Basta ter acesso à Internet.

 

A aplicação efectua, de forma simples, a gestão, a manutenção, a monitorização e o controlo de sistemas sem a presença de um utilizador local, possibilitando a prestação de assistência a diversos clientes em simultâneo, para aumentar a produtividade.

 

Agora a empresa lançou a versão 5.0 do BeAnywhere Support Express, que inclui um conjunto de melhorias, uma maior celeridade nos processos e um visual renovado.

 

Esta versão resulta de cinco meses de desenvolvimento, para o qual contribuíram milhares de utilizadores espalhados pelo mundo. Os clientes actuais recebem as novidades de forma completamente gratuita.

 

Uma das principais novidades é o addon de monitorização remota BeAnywhere inSight Lite Edition, que está disponível nos planos corporate e business. Este addon foi concebido para ajudar a prevenir problemas e a reduzir tempos de paragem em servidores e estações de trabalho críticas.

 

Por outro lado, a consola conta com uma remodelação completa da interface, proporcionando uma nova experiência de utilização. Dado o reduzido número de elementos gráficos, a consola é também menos exigente com o CPU e a RAM, o que na prática significa que os sistemas menos recentes beneficiarão de um acréscimo de desempenho, ligeiro, mas perceptível.

 

O Dashboard de acesso rápido também sofreu melhoramentos. Na zona superior da janela de chat, o utilizador pode agora encontrar um novo painel gráfico com a informação mais relevante sobre o sistema remoto. Esta área só se encontra disponível para os utilizadores com a applet ou para os agentes actualizados.

 

Para aqueles que utilizam equipamentos Mac, o BeAnywhere Support Express 5.0 disponibiliza o Applet para Mac, através do qual é possível prestar suporte a computadores Mac com a versão do sistema operativo 10.7.5 Lion ou com o mais recente 10.8 Snow Leopard (recomendado).

 

Com o Applet para Mac é possível controlar remotamente clientes Mac e manter conversas por chat a partir da interface BeAnywhere. É ainda possível pausar ou transferir a sessão para outro técnico e enviar um questionário no final. Compatível com retina display.

 

Área administrativa

 

No que diz respeito à área administrativa, houve uma novidade e três actualizações importantes. A novidade diz respeito às notificações por e-mail.

 

O utilizador escolhe que eventos vão accionar notificações por e-mail para o seu centro de helpdesk (novas sessões, sessões não atendidas, questionários respondidos, novos tickets diferidos...) e quais os destinatários de cada mensagem.

 

Em relação às actualizações, a primeira que salta à vista é o novo design e a remodelação geral, com algumas alterações funcionais e uma adição de opções.

 

A segunda grande actualização está relacionada com a possibilidade de se poder iniciar uma sessão a partir da área administrativa, com uma conexão a qualquer agente BASE instalado, utilizando um Java viewer simples.

 

Por último, a actualização associada ao reencaminhamento de tickets permite seleccionar um departamento ou um técnico em específico como destinatário de tickets de suporte.

 

Esta é uma funcionalidade útil quando, por exemplo, existe um responsável que filtra e distribui os pedidos.

Tags:
BeAnywhere, suporte, PC, remoto
Partilhar:
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter
URL:

Adicionar comentário:

comentar

Código de segurança
Atualizar

Joomla SEF URLs by Artio
pub
Subscrever
Facebook
principais notícias da rede cofina media digital
Semana Informática
Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.